loader image
Padres Barnabitas conduzem primeira celebração da programação do Círio de Nazaré

Depois de se dedicarem o ano inteiro para o Círio de Nazaré, a comunidade dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas) que reside na Basílica Santuário de Nazaré participou da Santa Missa que antecedeu a pregação em preparação a Descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória.

A celebração foi presidida pelo Superior da Província Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, Padre José A. Maria Ramos das Mercês, e contou com a presença do Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante; com o Reitor da Basílica Santuário, Padre Luiz Carlos Maria N. Gonçalves; Padre Giovanni Maria Incampo; Padre Rosinei Maria Souza e Padre Deogratias Maria Muderwa.

Em sua homilia, o sacerdote citou a carta escrita pelo Papa Francisco que presenteou a Igreja, onde nela usou uma frase da universalidade de são Francisco de Assis. “Todos irmãos”. Explicou, então que ‘ é necessário termos uma Igreja em saída. Que vai às periferias do mundo para ali anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo que é o Caminho, a Verdade e Vida, pois diante do amor e da verdade não há indiferença. “Quem busca a verdade e o amor sempre sabe farejar onde isto está e honestamente sabe acolher.” E finalizou “Somos convidados a imitar Maria nesta experiência de sair de si, do próprio lugar e ir levando Jesus Cristo ao mundo”, disse.

Confira a mensagem dos Padres Barnabitas para o Círio 2020:

Muito além da grande procissão que percorre as ruas de Belém no segundo domingo de outubro, reunindo mais de dois milhões de fiéis, o Círio de Nazaré, como grandioso espetáculo de fé e devoção, é um conjunto de expressões que costuram a memória dos devotos, uma herança infindável de intimidade com a Virgem Mãe de Deus.

Neste ano, em que as tradições tiveram de se readaptar devido o cenário pandêmico global, os Padres Barnabitas que administram a Basílica Santuário há mais de 100 anos, não desampararam os seus fiéis: se reinventaram ao utilizar as plataformas digitais para continuar evangelizando a Palavra de Deus no mundo inteiro. Também para o Círio 2020, buscaram reforços nas redes sociais para as transmissões da sua programação oficial.

É esse um momento impar, ápice da devoção mariana no coração da Amazônia. Que possamos vivenciar a 228ª edição do Círio – o Círio Místico – de forma especial, unidos  espiritualmente.

Feliz e abençoado Círio a todos!

Padres Barnabitas – Comunidade Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This