Paróquia de Nazaré: Comunidade Nossa Senhora das Graças iniciará festividade

“Maria, mãe de todas as Graças”. Guiados por este tema, os integrantes da Comunidade Nossa Senhora das Graças, que integra a Paróquia de Nazaré, darão inicio à festividade em honra à santa.

A programação acontecerá durante o mês de novembro, totalizando 25 dias com novenas, Adoração ao Santíssimo, Missas, venda de comidas, carreata e peregrinações. De 04 a 17 de novembro acontecerá a pré-festa, iniciando com uma missa nesta quarta-feira (03), na qual acontecerá a benção das imagens que sairão em peregrinação nas casas, edifícios, condomínios, vilas e passagens que fazem parte da Comunidade. A celebração será conduzida pelo Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante.

Esse é o retorno da festividade já que, ano passado, não foi possível a realização por conta da pandemia. Para a Vera Machado, coordenadora da comunidade desde o ano de 2016, esse é o momento de felicidade depois dos dias difíceis vivenciados por todos: “sentimento de alegria e gratidão por estar participando de mais um ano da festividade de Nossa Mãe, na imagem de Nossa Senhora das Graças, principalmente após um ano tão difícil e cheio de perdas de pessoas amadas, devido à pandemia. Apesar de todas as restrições, poder participar ativamente dos detalhes dessa festa me gera um sentimento de profunda felicidade e gratidão!”, diz a coordenadora.

Por conta da pandemia, somente 40 pessoas podem participar presencialmente na capela e é necessário seguir as seguintes recomendações: respeitar distanciamento, usar máscara e álcool em gel.

Confira a programação:

03/11 – Missa de envio e benção de imagens , às 19h.

04 a 17/11 – peregrinação nos prédios, condomínios e vilas da comunidade

18/11 – Santa Missa de abertura oficial, às 19h

19/11 – Adoração ao Santíssimo, às 19h

20/11 – Santa Missa da comunidade, às 18h

21/11 – Missa das Crianças, às 18h

22/11 – Adoração ao Santíssimo, às 19h

23/11 – Santa Missa, às 19h

24/11 – Adoração ao Santíssimo, às 19h

25/11 – Santa Missa, às 19h

26/11 – Adoração ao Santíssimo, às 19h

27/11 – Dia dedicado a Nossa Senhora das Graças

  • Missa de Nossa Senhora das Graças, às 8h, com exposição do Santíssimo.
  • Adoração ao Santíssimo, de 9h às 17h
  • Missa de encerramento, benção e condução da Imagem de Nossa Senhora das Graças em carreata, às 18h (percurso: Av. Conselheiro Furtado, Quintino Bocaiuva, Gentil Bittencourt,Rua 03 de Maio, Capela de Nossa Senhora das Graças).

Programação Cultural:

18 a 26/11 – venda de comidas diversas no hall de entrada da capela.

Histórico

Fundada em 1948 pelo saudoso Barnabita, Padre Luciano Brambilla, a Comunidade Nossa Senhora das Graças nasceu da forte devoção que se formou quando, no local onde hoje a Capela é localizada, existia uma casa humilde em que a proprietária tinha um quadro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, e dos olhos dessa imagem saíram lágrimas. A cena foi presenciada por vários vizinhos e se espalhou por toda cidade.

Localizada na Av. Conselheiro Furtado, n° 2797, a Comunidade tem a participação ativa dos integrantes e atualmente conta com a Pastoral da Sopa, Pastoral da Liturgia, Pastoral do Dízimo e Comitium Legião de Maria.

 

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA