loader image
Pastoral da Acolhida

Acolher, independente da cor, da raça, do estado físico e psicológico. Acolher através do elo com Círio, pelo amor a Nossa Senhora de Nazaré. Esse é o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré, que há 17 anos atua amparando romeiros e peregrinos que vem de todas as regiões do Brasil participar da maior manifestação de fé católica do mundo.

Criada em 2001 pelo Padre Sílvio Jaques, a Pastoral nasceu da necessidade de um local em que os peregrinos pudessem descansar e se alimentar após percorrerem longas jornadas, de dias e até semanas, rumo ao Santuário da Rainha da Amazônia.

Devido a grande proporção que esse ato de amor ao próximo tomou ao longo dos anos, agora a Pastoral da Acolhida está sob a coordenação do casal da Diretoria da Festa de Nazaré, Franco e Heloisa Barreto.

A pastoral é considerada um dos principais alicerces do Círio de Nazaré e a acolhida dos romeiros atualmente é de fundamental importância. É um meio dos voluntários agradecerem a Virgem de Nazaré por uma graça alcançada e receber aqueles que estão chegando após longas caminhadas.

Coordenação: Socorro Almeida

Telefone: 91 4009-8419

E-mail: [email protected]

Local: Centro Social de Nazaré, sala 08

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA