loader image
Pastoral da Pessoal Idosa completou 15 anos de fundação, nesta segunda-feira (03)

Na segunda-feira (03), a Santa Missa realizada na Basílica Santuário de Nazaré teve as intenções dedicadas ao aniversário da Pastoral da Pessoa Idosa, da Arquidiocese de Belém, que completa este mês 15 anos de fundação. A celebração foi presidida pelo Superior da Província Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, Padre José Maria Ramos.

Durante a homilia o sacerdote parafraseou uma citação de São Francisco de Sales para exemplificar a benfeitoria do trabalho pastoral realizado pelos voluntários. “”O bem não faz barulho e o barulho não faz bem” Celebramos o aniversário da Pastoral da Pessoa Idosa que é composta por aproximadamente 700 líderes, que dão assistência, dignidade social, saúde, e que os amparam para que consigam ter uma vida espiritual viva. São 3.500 pessoas idosas visitadas mensalmente e que cada vez mais, este voluntariado possa crescer em nosso meio”, disse.

Em Nazaré, a Pastoral da Pessoa Idosa foi fundada pelo Superior Geral dos Clérigos Regulares de São Paulo, Padre Francisco M. Silva e conta com o apoio de voluntários que atuam no acolhimento e amparo destes fiéis que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e afetiva. A equipe acompanha a pessoa idosa no seu desenvolvimento físico, mental, espiritual, cognitivo e cultural, fazendo com estes encarem da melhor e mais saudável forma possível essa nova fase da vida.

O trabalho é realizado por meio de visitas domiciliares levando a Palavra de Deus, tanto aos idosos quanto a família quanto com questões de prevenção, saúde e convivência, mantendo sempre um respeito com a relação familiar de cada casa visitada.

A Pastoral da Pessoa Idosa, que integra a Paróquia de Nazaré possui 19 líderes, 5 da Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, 6 da Comunidade Nossa Senhora das Graças, 6 da Sagrada Família, 1 da Comunidade Santa Bernadete e 1 da Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This