loader image
Pastur deu início a formação de novos monitores

A Pastoral do Turismo (PASTUR) da Paróquia de Nazaré começou nesta semana o período de capacitação dos candidatos a novos monitores. A programação conta com palestras como Qualidade no Atendimento ao Público, História e Arquitetura da Basílica, Ícones do Círio de Nazaré além da apresentação de espaços como o Memória de Nazaré e a Capela Bom Pastor.

Cerca de 15 candidatos participaram do treinamento que segue nos próximos dias. A coordenadora da Pastoral do Turismo de Nazaré, Janes Jaques, fez a acolhida dos participantes e desejou que todos contribuam e se empenhem através do turismo religioso: “No espaço da Basílica de Nazaré vocês terão um ambiente de paz e tranquilidade para desempenhar um trabalho excelente, recebendo devotos e turistas”.

Histórico

A Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré teve início com o projeto “Conhecendo a Casa de Maria” que antes pertencia a Pastoral da Acolhida até ano de 2013. No ano seguinte, 2014 conseguiu se estruturar e consolidou-se em Maio deste mesmo ano. Suas principais ações foram o Mini- Círio de Nossa Senhora de Nazaré e a apresentação teatral do Grupo Cacilda Becker a “Origem”.

Essa Pastoral tem como função informar aos turistas e comunidade em geral a importância do Círio como um patrimônio imaterial, proporcionando a todos os envolvidos conhecer a história da Basílica Santuário de Nazaré – desde o “achado” da Imagem Original até a construção do Santuário e também os outros espaços como a Capela Bom Pastor, o Memória de Nazaré, a Casa de Plácido e outros.

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This