Primeira sexta-feira do mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus

Tradição da Igreja Católica dedica toda primeira sexta-feira de cada mês à meditação do mistério da Paixão de Cristo, livremente entregue ao sacrifício da Cruz por nosso amor e para a nossa redenção.

Não se trata, porém, de recordar somente a Sua dor e sofrimento, mas de celebrar o a magnitude do seu amor por todos seus filhos. É esse Infinito Amor Divino que a representa no Sagrado Coração de Jesus, dedicando-Lhe, de modo especial, a primeira sexta-feira de cada mês.

É um dia em que somos convidados a Lhe oferecer, na oração e na ação, o mesmo que Deus nos pede todos os dias: a totalidade do nosso ser, mas com uma consciência ainda mais plena e profunda do quanto Jesus Se entregou por nós sem restrições.

Deste modo, é recomendável que, na primeira sexta-feira de cada mês, dediquemos tempo especial à Eucaristia, seja participando devotamente da Santa Missa, seja fazendo adoração ao Santíssimo Sacramento, com particular intenção de reparação pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro. Caso não seja possível fazê-lo presencialmente, pode-se fazer ao menos uma comunhão espiritual e um momento exclusivo de oração e meditação sobre o Amor de Deus em Jesus Cristo.

Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Paróquia de Nazaré

Fundada em 1958 pelo saudoso Barnabita Padre Miguel Giambelli, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus surgiu com a chegada de alguns padres barnabitas da Itália.

Localizada na Rua dos Caripunas, nº2200, a Comunidade tem a participação ativa de cerca de 182 integrantes voluntários e atualmente conta com a Pastoral da Catequese, Pastoral da Liturgia, Pastoral da Sopa, Pastoral do Dízimo, Movimento Apostolado da Oração, Comitium Legião de Maria, Grupo Jovem Filhos da Providência, Pastoral da Criança e o Coral Giovanni Incampo.

A capela comporta 330 pessoas sentadas e é climatizada por ventiladores. Possui uma mesa de som, + microfone do padre + microfone comentarista e 07 microfones. Dispõe de banheiros masculino e feminino, além de dispor de uma rampa de acessibilidade e estacionamento somente para o carro de noivos.

Texto: Aleteia

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA