Programação de Natal na Basílica Santuário de Nazaré

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Neste mês de dezembro somos convidados a celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Segundo São Francisco de Assis, o natal é a “festas das festas”, já que nela recebemos a maior visita de todas: a do Filho de Deus na terra, diante aqueles que foram feitos a imagem e semelhança do Criador, nascido da Virgem Maria.

Após dias de preparação, iniciada logo no primeiro Domingo do Advento, com a apresentação do presépio montado pelos jovens do projeto social São Rafael e também com o acendimento da primeira das quatro velas referentes ao tempo litúrgico vivido neste período, na Basílica Santuário de Nazaré já se vive a espera e alegria da vinda de Cristo.

Para culminar essa grande festa, a Basílica Santuário e as comunidades pertencentes à Paróquia de Nazaré prepararam uma programação especial. Confira os horários de celebrações do Natal na Basílica Santuário e nas comunidades da Paróquia de Nazaré:

Basílica Santuário de Nazaré:

24/12: 7h; 8h30; 12h e 20h (Vigília de Natal)

25/12: 9h; 10h30; 16h; 18h e 20h

Comunidade Santo Antonio Maria Zacarria:

24/12: 19h

Sagrado Coração de Jesus:

24/12: 19h

 

Vigília de Natal:

“Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a venceram” (João 1:5)

Há séculos os profetas anunciaram o Messias, prometido por Deus; e a glória Dele prevalecerá na noite santa do dia 24, quando acontece o nascimento de Jesus, quem nos concede a salvação eterna.

Tradicionalmente, a Imagem do Menino Jesus é colocada na manjedoura disposta no presbitério. Ao final da celebração, será conduzida até o presépio localizado no interior do Santuário.

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This