Projeto Sorena oferece Curso de Panificação para os responsáveis dos assistidos!

O Projeto Sorena, mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, OSPAN, realiza no período de 18 de outubro a 01 de novembro, um Curso de Panificação, dedicado aos pais dos alunos amparados pela instituição. O objetivo é promover a qualificação dos participantes para que tenham uma renda extra ou consigam a recolocação profissional no mercado de trabalho.

Com a carga horária de 40horas, 15 alunos participam do curso, sendo 14 mulheres e um homem. A realização da formação é de inteira responsabilidade da OSPAN.

A instrutora, Tereza Sá, já trabalha no ramo da panificação há mais de 10 anos e contou estar muito feliz com os resultados. Segundo ela, todos os alunos chegaram dispostos a aprender e se qualificar.

“Eu decidi fazer as aulas tanto para consumo quanto para de repente abrir um negócio”, disse a dona Maria José, avó de uma das crianças matriculadas no Projeto Sorena, acrescentando que a professora é excelente e está de parabéns.

Além do Curso de Panificação, neste ano, a Unidade Sorena, com a ajuda de parceiros, já promoveu oficinas de paisagismo e cultivo de hortas.

Texto e fotos: Jacques Menezes – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA