Projetos Sociais Nazarenos: Unidade São Rafael retorna com atividades

Após passar um ano sem realizar qualquer tipo de atividade presencial, a Unidade São Rafael retorna a ação!

Como vários outros locais, a Unidade São Rafael também precisou dar uma pausa nas atividades. Foi um ano sem que as crianças e jovens atendidos pelo projeto social participassem dos serviços oferecidos no local, mas, após vários dias de planejamento e estudo, está tudo pronto para acolher a todos.

Além de dar continuidade ao atendimento de crianças e adolescentes que fazem parte da região, também se inicia um novo ciclo após as mudanças realizadas nas instituições mantidas pela Basílica Santuário de Nazaré, estas que foram apresentadas aos pais e responsáveis dos que são atendidos pelo projeto durante uma pequena cerimonia realizada no local.

No evento, a Coordenadora da Unidade São Rafael, Valdemira Costa falou sobre a importância desse retorno: “estamos todos muito felizes com essa volta, sem os nossos usuários esse projeto não faz sentido. Estamos preparados pra receber todos dentro dessa realidade que estamos vivendo, seguindo sempre aquilo que é exigido, como por exemplo a higienização das mãos, distanciamento, uso de máscaras; tudo para manter os usuários seguros. Estamos prontos!”, afirmou Valdemira.

Também durante o momento, foi cedida a palavra ao José Francisco, um morador da comunidade, que expressou seu contentamento e gratidão ao projeto: “agora eu enxergo a Unidade São Rafael, dentro da nossa comunidade, com uma visão diferenciada. Eles buscam melhoria pros nossos filhos, então temos que valorizar isso. Me sinto feliz porque daqui saem pessoas formadas” disse.

Para encerrar o momento, o Padre Rosinei Maria de Souza deu uma benção especial no local que, a partir do dia 02, voltará a atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, incentivando-os a praticarem as atividades pedagógicas além de informática, canto/coral, natação, teatro, entre outros; tudo pensado com carinho pela equipe de educadores que atua no projeto.

Fotos e texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This