Quaresma e redes sociais da Basílica de Nazaré

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4:4)

São Paulo Apóstolo nos inspira vivermos a quaresma verdadeiramente, com conversão e esperança na ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo conforme escreveu: “agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (2 Cor 6,1-2).

O tempo quaresmal é esse tempo favorável, é um convite à intensificação da oração, caridade e reflexão. É o momento de busca e proximidade de Deus, de penitencia e remissão de nossos pecados.

Tal como o antigo povo de Israel percorreu quarenta anos no deserto para adentrar na terra prometida, a Igreja, o novo povo de Deus, faz a preparação por quarenta dias com a finalidade de celebrar a Páscoa do Senhor.

Nas redes sociais da Basílica Santuário de Nazaré (Facebook e Instagram), o fiel poderá acompanhar diariamente a Jornada Quaresmal.

Sempre às 8h, uma pequena reflexão será disponibilizada para que todos possam viver esse tempo de preparação, purificação e reconciliação com Deus também por meio digital, já que ainda enfrentamos uma pandemia e muitos não podem sair de suas residências.

Além disso, também foi produzida uma série sobre a Via-Sacra. Os mini episódios serão disponibilizados no Youtube do Santuário, com reflexões e orações. Inscreva-se no canal e ative as notificações para acompanhar!

Mesmo com a pandemia a Basílica Santuário de Nazaré não deixa os fiéis desamparados ao oferecer novas alternativas para que a evangelização continue!

Texto e Fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA