loader image
Quarta-feira de Cinzas – O anúncio da Quaresma

Participe da programação na Basílica Santuário e nas Comunidades da Paróquia de Nazaré

A Quarta-feira de Cinzas tem origem nos primórdios da Igreja. Marca o início da Quaresma, tempo de penitência e consagração. Na Basílica Santuário de Nazaré a programação da Quarta-feira de Cinzas será intensa, relembrando e reafirmando essa importante tradição cristã.

As celebrações das 7h, 8h30, 12h e 18h na Basílica Santuário contarão com o rito da imposição das cinzas. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

As Comunidades Sagrado Coração de Jesus (localizada na Rua dos Caripunas, nº 220) e Santo Antonio Maria Zaccaria (localizada na Rua Boaventura da Silva, nº 1796) também realizarão o rito das cinzas, ambas às 19h.

Participe!

O Significado das Cinzas

A intenção desse sacramental é nos levar ao arrependimento dos pecados, é fazer-nos lembrar que não podemos nos apegar a esta vida, achando que a felicidade plena possa ser construída aqui. É uma ilusão perigosa. A morada definitiva é o céu.

Na tradição da Igreja, mistura-se água benta às cinzas dos ramos queimados no Domingo de Ramos do ano anterior, e com elas a testa dos fiéis é ungida com o formato da Cruz, simbolizando o reconhecimento e arrependimento por todos os pecados.

Texto: Aline Andrade – com informações da Canção Nova

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This