São Brás: protetor das gargantas é celebrado em Nazaré

Nesta quarta-feira (03) celebramos São Brás! Na Paróquia de Nazaré a tradicional festividade em honra ao médico e santo precisou ser reduzida seguindo as orientações de combate ao COVID-19.

A primeira Santa Missa do dia foi inteiramente dedicada ao santo protetor da garganta. A celebração foi presidida pelo Padre Francisco Maria Cavalcante, Pároco de Nazaré e contou com a presença de integrantes da Comunidade.

Celebre conosco São Brás! Confira os horários das celebrações desta quarta-feira e participe:

  • Missas: 8h30, 12h e 18h
  • Adoração as 19h30

Sobre São Brás

São Brás foi um homem de fé, valoroso médico que não só curava as pessoas de suas doenças, mas também dos males da alma. Tinha grande compaixão dos mais necessitados e usava de seu oficio para ajudar a todos sem discriminação. Quando o Bispo local morreu, a população de toda a região foi ao seu encontro, pedindo para que ele se tornasse padre para tomar conta do povo de Deus.  Um dia, uma mãe desesperada o procurou porque seu filho estava quase morrendo com um espinho encravado na garganta. São Brás olhou para o céu, rezou e, em seguida, fez o sinal da cruz na garganta do menino. No mesmo instante, ele ficou milagrosamente curado. Por esse milagre, até os dias de hoje São Brás é invocado para curar os males da garganta.

Peçamos a intercessão do santo de hoje para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor.

São Brás, rogai por nós!

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This