loader image
São José, rogai por nós!

A Igreja celebra no dia 19 de março a solenidade de São José. Casto esposo da Virgem Maria, modelo de pai e protetor da Sagrada Família, o jovem Patriarca é considerado patrono universal da Igreja de Cristo.

Na Basílica Santuário de Nazaré, o santo será homenageado em todas as celebrações deste dia. A programação inicia com a procissão às 6h30, saindo da Praça Santuário, seguida de uma Santa Missa.

São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele.
Assim, “O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.” (Mt 1,20). Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano, ele foi para Belém partir do recenseamento, lá Maria deu à luz ao Menino Jesus e José estava presente no nascimento.

José, educou e protegeu o menino Jesus, com o amor de Deus Nosso Senhor. São José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A simplicidade e a fidelidade fizeram dele o protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós.

No Evangelho de Jesus Cristo, São José aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e 2. Na Bíblia, São José é apresentado como um Homem justo. Mateus, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José.

Oração a São José

A vós São José, recorremos na nossa tribulação, e depois de ter implorado o auxílio da vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio.

Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno à herança que Jesus Cristo conquistou com o seu Sangue, e nos assistais, nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.

Protegei, oh! guarda providente da Divina Família, a raça escolhida de Jesus Cristo;

Afastai para longe de nós, oh! Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício; assisti-nos do alto do céu, oh! nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas;

E, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada, do Menino Jesus assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós, com vosso constante patrocínio, a fim de que a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no Céu a eterna bem-aventurança.
Amém!

 

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This