loader image
Círio2018: Sétima Romaria oficial aconteceu neste sábado (20)

A 15ª edição da ciclo romaria aconteceu neste sábado (20) com saída da Praça Santuário às 8h com a benção do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Em 14 km do percurso, várias homenagens à Rainha da Amazônia e muita emoção dos fiéis que ficaram pertinho da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.  Para o Diretor de Procissões, Antônio Souza, a romaria pode ser considerada umas das mais bonitas, uma vez que os fiéis se empenham e decoram as bicicletas para este momento. “A ciclo romaria deste ano foi maravilhosa, muito bonita. Durante o percurso observei os prédios, casas e lojas em que as pessoas esperavam a Imagem passar. Foi um dos momentos mais bonitos que participei. Comemoramos é que há cada ano temos a participação crescente  dos ciclistas” , disse.

Saindo da Praça Santuário, a romaria seguiu pelas avenidas Magalhães Barata, José Bonifácio, José Malcher, 09 de Janeiro, Antônio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela, José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedelo Corrêa, Gentil Bittencourt, 03 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva, e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.

Tradicionalmente, após a chegada da procissão, três bicicletas foram premiadas com o critério de “melhor decoração” alusiva à Festividade Nazarena, escolhidas pela Diretoria da Festa de Nazaré. Confira os ganhadores:

1º lugar Flávio Pires, Mário Lopes e João Capela Tema: Maria cheia de Graça

 

2º lugar: Flávio Pires Tema: Círio de Nazaré e Romaria Fluvial

 

3º lugar: Ramiro Jardim Tema: Berlinda

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

 

 

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This