Descida da Imagem Original acontecerá no próximo sábado, 13

Os dias para a realização da grande Festa da Rainha da Amazônia estão passando cada vez mais depressa e, com a aproximação, os eventos que antecedem a festa se intensificam. No dia 13 de outubro, quinta-feira, acontecerá a Descida da Imagem Original que fica no Glória.

Antes do tão esperado acontecimento, será realizada uma Adoração Eucarística com pregação do cantor da Canção Nova, Eugênio Jorge. Após o momento, integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), se posicionarão para enfim ser realizada a descida da Imagem Original que ficará em um nicho no altar principal do Santuário da Rainha da Amazônia durante a quinzena. O evento acontecerá a partir das 12h e a cerimonia será conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Imagem Original: A Imagem Original é uma escultura em estilo Barroco confeccionada em madeira que foi encontrada por Plácido José de Souza, no ano de 1700. Ela possui 28 cm de altura e apresenta traços de uma senhora portuguesa. Já foi reformada três vezes, a primeira entre 1773 e 1774. Em seu retorno, após a primeira restauração, foi levada em uma grande procissão que saiu do porto de Belém seguindo até a ermida, no arraial de Nazaré. A segunda restauração aconteceu em 1846, quando a imagem foi novamente enviada a Portugal.

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Foto: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica  Santuário de Nazaré