Procissão de encerramento e homenagens à Nossa Senhora das Graças

Os integrantes da Comunidade Nossa Senhora das Graças, que compõe a Paróquia de Nazaré, dedicaram o mês de novembro para homenagear e demonstrar a devoção à padroeira. Após dias de peregrinações, novenas e Adoração ao Santíssimo Sacramento, a programação encerrou nesta última terça-feira (27), dia dedicado a Nossa Senhora das Graças.

A Missa Solene,  realizada na capela da comunidade que tem o nome dedicado à padroeira,  foi presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Barnabita Giovanni Incampo. Durante a homilia o sacerdote explicou que “Maria disse “Sim” para nos salvar. Ela foi a grande serva do Senhor e se colocou disponível nas mãos de Deus o grandioso e imediatamente assumiu o papel de missionária, pois sabia que o seu Filho não veio para Ela, mas para toda a Humanidade”, disse. Em seguida, os fiéis saíram em procissão pelas ruas de Belém. O trajeto seguiu pela Av. Conselheiro Furtado, Av. Generalíssimo Deodoro, Av. Gentil Bittencourt e Tv. 3 de Maio, retornando à Av. Conselheiro Furtado rumo à Comunidade Nossa Senhora das Graças.

Fundada em 1948, pelo saudoso Barnabita, Padre Luciano Brambilla, a Comunidade Nossa Senhora das Graças nasceu da forte devoção que se formou quando, no local onde hoje a Capela é localizada, existia uma casa humilde em que a proprietária chamada Zenobia, tinha um quadro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, e dos olhos dessa imagem saíram lágrimas. A cena foi presenciada por vários vizinhos e se espalhou por toda cidade.

A Comunidade fica na Av. Conselheiro Furtado, n° 2697.