#Círio2019: Desenho do manto já foi aprovado

Equipe permanece a mesma de 2018

Diretoria da Festa de Nazaré renova parceria com a artista plástica  Celeste Heitmann e a estilista Kathia Novelino para criação e confecção do manto de Nossa Senhora.

O convite aconteceu no dia 12 de janeiro como conta a artista plástica. “Recebi o convite no dia do aniversário de Belém. Dessa vez o presente quem ganhou fui eu. Elaborar o Manto pelo segunda vez, é surreal, uma bênção muito grande” afirmou Celeste.

Ela fala como foi viver mais uma vez este momento “quando recebi o convite para a criação do manto 2018, chorei com muita emoção e agora não foi diferente. Sou devota de N.Sra. de Nazaré e desenhar o manto para vesti-la significa poder retribuir todo o meu amor e minha gratidão. E esse segundo convite é uma constatação que meu trabalho foi aprovado, não só pela diretoria, mas pela comunidade católica paraense , isso significa muito para mim e mais uma vez prometo fazer meu melhor”.

A peça começou a ser desenhada no mês de fevereiro, após reuniões de explanação sobre o tema escolhido por Dom Alberto Taveira Corrêa, com a equipe que integra a confecção do manto: Lilian Acatauassú, Celeste Heitmann, Kathia Novelino e Marcelo Monteiro.

A partir desse momento, Celeste começou a fazer as anotações e iniciar o trabalho de pesquisa e afirma “no dia seguinte já tinha opções do manto, orientadas pela Lílian”. Atualmente “as ideias já foram aprovadas, já temos o manto desenhado, mas ainda faltam pequenos e importantes detalhes” concluiu.

O manto usado pela Imagem Peregrina para as procissões do Círio será apresentado no dia 10 de outubro.

Texto: Andreia Teixeira
Fotos: Aline Andrade e Fabrício Coleny
ASCOM Basílica Santuário de Nazaré