Pastoral do Turismo realiza formação de projeto de conscientização patrimonial

Com o objetivo de capacitar e conscientizar os profissionais que atuam como voluntários na Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré, nesta sexta-feira (10) será realizada a terceira edição do Projeto de Conscientização Patrimonial, promovida pela PASTUR de Nazaré.

Uma palestra será ministrada pelo Mestre em Arquitetura, Wagner Ferreira, com o tema: “Basílica de Nazaré: O espaço sacro, valor simbólico e patrimonialiedade”. O evento é referente à programação de comemoração do Mês Mariano e busca instruir os profissionais por meio dos ensinamentos históricos sobre a Basílica Santuário, sua importância simbólica da fé, assim como sua estrutura arquitetônica que é rica em detalhes. Tudo isso visando melhorar a qualidade do serviço oferecido aos turistas, além de dialogar sobre conhecimento histórico e o resgate à identidade local por meio do valor simbólico da preservação patrimonial.

A programação acontecerá no Auditório Dom Vicente Zico, localizado no Centro Social de Nazaré, das 15h às 17h. Para participar, basta enviar um e-mail para o endereço: pasturbasilicadenazare@gmail.com com o nome completo e telefone para contato. É gratuito.

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré