PASTUR de Nazaré promoveu 3ª edição do “Projeto de Conscientização Patrimonial” nesta sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira (10), a Pastoral do Turismo, que integra a Paróquia de Nazaré, promoveu a 3ª edição do evento “Projeto de Conscientização Patrimonial” destinado a profissionais, estudantes e atuantes da área, que aconteceu no Auditório Dom Vicente Zico, localizado no Centro Social de Nazaré. Na programação, houve uma palestra com o Mestre em Arquitetura, Wagner Ferreira da Costa, que explicou sobre a sua pesquisa “Basílica Santuário de Nazaré: Espaço Sacro, valor simbólico e Patrimonialidade”, onde esclareceu dúvidas sobre os fatores históricos, estético e simbólico acerca do Santuário de Nazaré.

De acordo com o arquiteto, ” nesta pesquisa trouxe uma relação no sentido arquitetônico desses símbolos como uma estratégia de educação patrimonial que esperamos ser inclusa no trabalho da Pastoral do Turismo de Nazaré para impedir certas ações de depredação ao patrimônio da Basílica Santuário”, disse.

O guia turístico, Levi Freire, também, participou de um bate-papo com os participantes e explicou sobre o mercado de trabalho e a importância da certificação legal do profissional da área do turismo.