Pastoral Familiar realizou 1ª espiritualidade em preparação aos 15 anos comunitário

Preparar os jovens espiritualmente para que assim possam participar dos 15 anos comunitário 2019. Esse é o objetivo da Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré, que todos os anos realiza esse evento voluntariamente.

No ultimo sábado (11), os 76 jovens que participarão este ano, estiveram presentes na primeira espiritualidade em preparação a missa e ao baile. O encontro aconteceu na Comunidade Santo Maria Zaccaria e contou com uma palestra do diácono Manoel Valente, que teve como tema: “O amor de Deus”. O pároco de Nazaré, padre Giovanni Incampo, esteve presente e deu início ao acontecimento.

De acordo com Emanuelle Marques, que coordena o evento ao lado do esposo Rodrigo Marques, esse acontecimento é muito mais do que somente oferecer aos jovens o baile. “A maior preocupação da Pastoral Familiar é a evangelização dos jovens. É pegá-los junto com a família e trazer para o convívio em igreja, para que assim possam evangelizar outras pessoas. É por isso que a gente realiza primeiro as espiritualidades e depois o retiro. O baile é só um brinde, que depois se envolvem e se encantam com o que vivem nesses momentos”, explica a coordenadora.

Seguindo a programação que antecede o dia em que os jovens irão debutar, serão realizadas mais duas espiritualidades e um retiro de três dias, que acontecerá no Seminário Mãe da Divina Providência.

A oitava edição dos 15 anos comunitário acontecerá no dia 22 de junho, às 17h, na Basílica Santuário de Nazaré.

Texto e fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré