Abertura da 19ª Semana de Mariologia aconteceu nesta sexta-feira (17)

Nesta sexta-feira (17), a Santa Missa presidia pelo Bispo da Diocese de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes, celebrou o a abertura da 19ª Semana de Mariologia, mais uma programação alusiva ao mês mariano.

Durante a homilia, o sacerdote explicou acerca das virtudes teologais, sendo elas a fé, a esperança e a caridade.  Disse que “Jesus aconselha aos discípulos pedindo para que tenham fé em Deus, pois é exatamente a fé que nos segura e nos dá tranquilidade emocional e psicológica diante os problemas. Aquele que acredita dá um sentido novo ou diferente à vida. Reinterpreta as situações, os sofrimentos… O Senhor vem em auxilio à nossa fraqueza e estamos aqui na casa da Mãe de Nazaré, modelo de fé”. E sobre a esperança, citou (Jo 14, 1-6) “Na casa de meu Pai há muitas moradas“. “Este é o futuro que nos aguarda. Nós somos felizes, por que o nosso fim será feliz, por que somos cidadãos do céu e caminhamos olhando para Jesus. Ele é o caminho. Ele se apresenta como o caminho pra nós o seguirmos. Com a Virgem Maria nós nos encontramos com Cristo. Que Nossa Mãe, interceda por nós, pela igreja, especialmente por aqueles que estejam com o coração perturbado pra que experimentem a paz do Senhor”, finalizou.

A Semana de Mariologia é promovida pelo grupo Legião de Maria, que integra a Paróquia de Nazaré que este ano tem como tema: “Maria, Mãe da Divina Providência” e acontecerá na Casa de Plácido, localizada no Centro Social de Nazaré.

Compreender a missão de Maria na história da Salvação.

Confira a programação completa:

20/05/2019 – “Maria, Discípula , Profetisa e Missionária”

Conferencista: Pe. Adilson de Almeida Santos, SJ – Doutorado em Psicologia – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – Buenos Aires – Argentina – Capelão da Capela Nossa Senhora de Lourdes. Belém

 

21/05/2019 – “A Memória de Maria Santíssima na Sagrada Liturgia”

Conferencista: Monsenhor Gabriel, – Mestrado em Sagrada Liturgia pelo Pontíficio Ateneo Litúrgico Santo Anselmo – Roma, Professor de Liturgia da Faculdade Católica de Belém.

22/05/2019 – Maria, Mãe da Divina Providência

Conferencista: Pe Francisco Carlos Saraiva Nunes, CRSP – Vigário Paroquial da  Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré do Desterro.

23/05/2019 – Maria, Mãe da Igreja e Peregrina na Fé

Conferencista: Irmão Francisco das Chagas Costa Ribeiro, F.M.S., Doutor em Teologia, com  Especialização em Mariologia pela Faculdade Teológica MARIANUM de Roma – Coordenador do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré.

24/05/2019 – “Cântico de Maria”

Conferencista: Pe. Luís Anzalone, Xaveriano Missionário de Maria, Pároco da Paróquia São Francisco Xavier – Belém.

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré