Santa Missa celebrou aniversário de sete anos do Movimento Adorar Jesus, nesta quinta (16)

Em comemoração ao aniversário de 7 anos de fundação do Movimento Adorar Jesus, da Paróquia de Nazaré, aconteceu nesta quinta-feira (07), uma Santa Missa, presidida pelo Padre Barnabita, Deogratias Muderwa, realizada na Comunidade São Brás para celebrar este momento especial.

Durante a homilia o sacerdote explicou Jesus Cristo entra na realidade da vida e história do cristão pra conduzi-lo à salvação e a missão destes voluntários é um reflexo da vontade D’Ele. “E hoje podemos nos alegrar por celebrarmos sete anos de caminhada e por estarmos perto do Pai Santíssimo. Vocês chamam seus irmãos missionários de servos e isso significa que vocês devem colaborar e somar com Jesus Cristo na missão de anunciar o reino, mas é preciso interiorizar esta missão”. E continuou: ” o que se espera deste trabalho de vocês? A fidelidade. Um servo que não é fiel não é digno da missão que está cumprindo, portanto é necessário refletir acerca desta missão que o grupo tem  e cumpri-la pra que entre no compromisso para com Jesus e Igreja.  Esse compromisso é o engajamento pra que a pessoa não sirva a si, mas à Cristo. A segunda coisa que se espera de um servo é a prática. Colocar em prática o que foi aprendido. Nessas duas coisas Ele será fiel e lhe fará feliz.  Celebrar estes sete anos é um momento de dar um olhar retrospectivo pra dizer de onde estamos vindo e para onde estamos vindo? De tal forma que concerte as coisas que foram proveitoso e fortalecer novas bases pra uma caminhada mais segura. A vida cristã é desafiadora. Não é tão fácil como se possa imaginar, por isso devemos buscar força junto Daquele que nós adoramos”, explicou.

Na oportunidade, a cerimônia marcou o ingresso de onze novos servos ao grupo e a renovação dos votos para os antigos integrantes. Atualmente, o grupo conta com quarenta e oito voluntários atuantes.

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré