Pastoral do Turismo de Nazaré realizará 6ª edição do Mini Círio

Uma programação extensa e inteiramente dedicada em homenagear a Virgem Maria. Pensando nisso, a Pastoral do Turismo que integra a Paróquia de Nazaré, realizará no dia 25 de maio, a 6ª edição do Mini Círio dedicado à Nossa Senhora de Nazaré com uma procissão que percorrerá as ruas do entorno da Praça Santuário.

O evento tem como tema “Maria, mãe dos pequeninos” e objetiva promover um momento de espiritualidade e evangelização à crianças e adolescentes. De acordo com a coordenadora da PASTUR, Janes Jacques, ” o Mini Círio faz parte da programação do Projeto de Educação Patrimonial desenvolvido pela Pastoral, com o intuito de fazer com que as crianças reconheçam a importância da preservação da Basílica enquanto Santuário Mariano e de toda essa carga histórica que a Igreja tem em termos de  evangelização. Fazemos essa prerrogativa do Círio para haja o estímulo da valorização da memória do Santuário da Rainha da Amazônia”, explicou.

Convidamos a todas as famílias que venham participar deste momento que relembra a maior manifestação religiosa do mundo que acontece no segundo domingo de outubro, o Círio de Nazaré.

Texto: Yêda Sousa

Foto: Andreia Teixeira

Ascom Basílica Santuário de Nazaré