Integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré participaram de formação espiritual conduzida por Dom Alberto Taveira Corrêa neste sábado (08)

Neste sábado (08), os integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré participaram de mais um momento de formação espiritual que aconteceu no Auditório Dom Vicente Zico, localizado no Centro Social de Nazaré. Desta vez, a palestra foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa que explicou vertentes sobre o tema “A vida do Cristão na Igreja e no Mundo”.

Durante a formação, o sacerdote explicou que existem quatro pilares que sustentam e desafiam a Igreja que são identificados como, a Palavra que representa a iniciação da vida cristã; a Liturgia e a Espiritualidade; a Caridade; e a Missão que conduz a Igreja, uma vez que estas características precisam formar e conduzir a vida missionária de quem contribui para com as atividades realizadas dentro da Igreja e para a Igreja. Segundo o Arcebispo, ” é importante que você descubra a sua missão de vida. Vamos valorizar e semear o bem, assim como compartilhar experiências com os nossos irmãos. A igreja possui um histórico de ações sociais inigualável. A estrada é simples e importantes percorrê-la para que sejamos o Espelho de Deus”, disse.

A programação foi encerrada com uma Santa Missa realizada na Capela Bom Pastor, presidida pelo sacerdote.