Cartaz da Virgem de Nazaré fica intacto após incêndio

O fogo destruiu completamente um ônibus da linha Marituba/Almir Gabriel/Presidente Vargas, da empresa Auto Viária Paraense, nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira (12), em uma das vias mais movimentadas de Belém, a Avenida Pedro Álvares Cabral, às proximidades da Avenida Arthur Bernardes, no bairro do Telégrafo.

Apesar de assustador, o incidente não deixou vítimas nem pessoas feridas. Do ônibus, restou somente a  carcaça. Segundo testemunhas, cerca de 20 passageiros estavam no coletivo no momento em que as chamas começaram a se propagar. O fogo, de acordo com os moradores do local, teria começado pelo motor do veículo. Em poucos minutos, no entanto, as chamas já haviam se espalhado e começaram a consumir o ônibus rapidamente.

O incêndio só foi controlado por volta das 10h. Na residência que foi parcialmente atingida, um cartaz do Círio de Nossa Senhora de Nazaré chamou a atenção da população, por ter permanecido intacto, mesmo com toda a estrutura de madeira e ferro de casa ter sido consumida pelo fogo. Os moradores, impressionados, comentaram sobre milagres e lembraram o poder da Virgem de Nazaré.

Os Padres Barnabitas que administram a Basílica Santuário de Nazaré, se solidarizam com as famílias atingidas pelo incêndio e por todos aqueles que passam por provações diante a sua fé. Estejamos unidos em oração, colocando aos pés de Nossa Senhora de Nazaré, as intenções das orações diárias por todos aqueles que sofrem.

Texto: com informações de Liberal.com

Foto: Ary Souza