Diretoria da Festa divulga período de vendas das arquibancadas para o Círio e Trasladação

Os ingressos para Trasladação e Círio estarão à venda a partir do dia 26 de agosto.

Todos os anos centenas de devotos procuram as arquibancadas do Círio, instaladas na Avenida Presidente Vargas, para assistir a passagem da Trasladação e da procissão de domingo. No próximo dia 26 de agosto, a Diretoria da Festa inicia a venda de ingressos, somente através do site www.lojinhadocirio.com.br, a partir das 8h.

De acordo com o Diretor de Arraial e Arrecadação, Roberto Souza, algumas medidas estão sendo tomadas para evitar fraudes e a ação de cambistas. “A venda será limitada a cinco ingressos por pessoa (CPF), somente pela internet, com pagamento em boleto ou cartão. Todos os ingressos serão nominais, garantindo a maior segurança da venda. Em cada ingresso, além da identificação do comprador, um QRCode impresso evitará as falsificações e garantirá um melhor controle de acesso do público às arquibancadas”, esclarece Roberto.

Serão colocados à venda 5 mil lugares para Trasladação e  5 mil para o domingo do Círio. Para a Trasladação o preço do ingresso custará R$ 60,00. Já o ingresso das Arquibancadas para o Círio vai custar R$ 110,00. Não será aceita meia entrada. De acordo com a Diretoria, a previsão para início da montagem das estruturas na Avenida Presidente Vargas é 15 de setembro, pela Loc Engenharia, e até o início de outubro elas passarão pela vistoria do Corpo de Bombeiros. “Algumas outras novidades e o novo projeto das arquibancadas serão apresentadas em um evento promovido pela Diretoria no próximo dia 21 de agosto”, ressalta o diretor.

Gratuidade

Ao público com direito à gratuidade, idosos, a partir de 60 anos, e portadores de necessidades especiais, serão disponibilizados 900 ingressos gratuitos, sendo 300 para o Círio e 600 para a Trasladação.

O cadastro para se ter acesso à gratuidade deverá ser realizado no mesmo site de vendas. E, posteriormente, os ingressos serão entregues na Diretoria da Festa de Nazaré, localizada no Centro Social de Nazaré, no dia 10 de setembro, mediante a comprovação da gratuidade e apresentação de documento com foto. Crianças de até dois anos de idade não pagam ingressos e também não precisam ser cadastradas no site.

As arquibancadas do Círio são de responsabilidade da Diretoria da Festa de Nazaré desde 2012 e a arrecadação com as vendas de ingressos são destinadas ao pagamento das despesas do Círio, bem como a manutenção das obras sociais mantidas pela Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

 

 O Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar Metais, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Eletronorte, Cesupa, Imerys Rio Capim, CN Produções e DiCasa/ Coral. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Citropar Cítricos do Pará, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Hidrovias do Brasil, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa, Três Corações Alimentos e Uniodonto.

 

Texto: Agência Eko
Foto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré