Círio 2019: Manhã dos Eleitos homenageou mulheres escalpeladas e mastectomizadas

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) promoveu neste domingo (06), a Manhã dos Eleitos, momento de homenagens dedicado às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Este ano, foram acolhidas aproximadamente setenta pacientes mulheres atendidas pelos hospitais Barros Barreto e Ophyr Loyola que foram submetidas ao procedimento de mastectomia, além das pacientes escalpeladas que integram o projeto ORVAN, na Casa de Plácido.

De acordo com Lilian Acatauassú da Diretoria da Festa de Nazaré, “o sentido do servir é que nos move. Organizar o Círio de Nazaré é uma tarefa de responsabilidade. Nesta manhã em particular, nos sentimentos assim como Jesus: que disse aos apóstolos que lavaria seus pés para nos mostrar que sem o serviço e sem caridade nossa fé não tem sentido. Foi uma manhã surpreendente. É neste servir que a gente encontra todas a força pra organizar o Círio de Nazaré”, disse.

Na oportunidade, o Pároco de Nazaré, Padre Francisco M. Cavalcante, levou a Imagem Peregrina da padroeira dos paraenses ao encontro das fiéis que receberam uma benção.

 

O evento é inteiramente organizado pelas esposas dos diretores da DFN. Nesta edição, em especial, o público foi escolhido com a justificativa de que a exemplo de Maria, estas mulheres também venceram suas dificuldades com esperança e fé diante as bênçãos de Deus e a intercessão da Virgem de Nazaré. Na programação, a cantora Juliana Sinimbú realizou uma apresentação.