Círio 2019: Missa de Envio dos Comunicadores aconteceu nesta segunda-feira, 07

A Arquidiocese de Belém promoveu nesta segunda-feira (07), na Basílica Santuário, a missa de envio dos comunicadores que trabalharão na cobertura jornalística do Círio de Nazaré, presidida por Dom. Roberto Cavalli, da Cura da Sé.

Durante a homilia, o sacerdote ressaltou que os profissionais foram escolhidos por Deus para exercerem este missão de anunciar, além da importância de levar as boas notícias aos fiéis que acompanham as romarias pelos veículos de comunicação. “O sim de Maria é o nosso sim. Os meios de comunicação são de extrema importância para que possamos nos atualizar, refletir e obter informações que nos ajudem a nos relacionar melhor, uma vez que são canais de informação. É importante o comprometimento coma verdade. As notícias falsas podem trazer danos à sociedade. Com informações distorcidas e até inexistentes. Devemos usar de prudência diante de todas as informações. Vivenciar o Círio é levarmos a boa nova do evangelho, a verdade de Jesus Cristo, para que sejamos fiéis àquilo que o Senhor nos chamou. Todos nós devemos buscar esta boa nova, anunciar que somos todos irmãos. Anunciar com alegria esta grande festa em honra à Maria”, explicou.

De acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré, mais de mil profissionais de comunicação foram credenciados para trabalharem na cobertura das romarias oficiais da programação da festividade nazarena, este ano.

Os trabalhos para a imprensa iniciarão oficialmente nesta terça-feira (08) a partir das 18h com a Santa Missa de Abertura do Círio de Nazaré 2019. Acompanhe ao vivo em nossa página no Facebook (www.facebook.com/basilicadenazareoficial ) e também no YouTube (www.youtube.combasilicadenazare).

Texto: Aline Andrade e Yêda Sousa

Fotos: Karol Coelho e Yêda Sousa

Ascom Basílica Santuário de Nazaré