Comunidade São Paulo Apóstolo dará início a construção de Capela

Missa com benção do terreno e lançamento da pedra fundamental será realizada neste sábado (11)

Pensando sempre na evangelização e na propagação da fé os Padres Barnabitas, que administram a Basílica Santuário e a Paróquia de Nazaré celebrarão neste sábado (11) uma grande conquista junto aos paroquianos de Nazaré: a aquisição do terreno em que será construída a Capela de São Paulo Apóstolo, a mais nova comunidade da Paróquia. A celebração será as 8h30 no terreno da Comunidade localizado na Av. Conselheiro Furtado, entre as Travessas 14 de Março e Generalíssimo Deodoro.

A Santa Missa que marcará a cerimônia do lançamento da pedra fundamental da construção do templo será presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante e concelebrada pelo Padre Giovanni Maria Incampo. O momento é aguardado pelos paroquianos com grande expectativa.

Participe da benção do terreno e do lançamento da pedra fundamental para a construção da capela da Comunidade São Brás! Neste sábado (11) as 8h30 na Av. Conselheiro Furtado, entre as Travessas 14 de Março e Generalíssimo Deodoro.

Você pode colaborar com a construção da Capela da Comunidade São Paulo Apóstolo e com as demais obras da Paróquia de Nazaré. Faça sua doação:

Banco Bradesco (237) Agência: 2398-1 Conta Corrente: 3-5 | Obras Sociais da Paróquia de Nazaré CNPJ: 04.746.442/0001-32

Histórico

Fundada em 23 de abril de 2018, a Comunidade São Paulo Apóstolo é a sétima que integra a Paróquia de Nazaré. Com o objetivo de atender de forma mais pessoal e próxima os moradores do entorno, a Comunidade nasceu do próprio anseio dos residentes do local. De acordo com Padre Giovanni Incampo: “A Comunidade Nossa Senhora das Graças, que também faz parte da Paróquia de Nazaré, se tornou pequena para abranger as necessidades da população católica que frequenta a capela, por isso, há algum tempo, pensamos em criar outra comunidade próxima, daí nasceu a Comunidade São Paulo Apóstolo”, explicou.

Ainda segundo o Padre Giovanni Incampo, a escolha por São Paulo Apóstolo se deu em votação pelos comunitários, esse resultado foi levado para os Padres Barnabitas que atuam na Paróquia e juntos, decidiram também pela homenagem a um dos santos de devoção da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo – Barnabitas.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré