Em Nazaré: Pastoral do Turismo abriu inscrições para novos voluntários

Com o objetivo de recrutar missionários atuantes nas atividades pastorais da Igreja, a Pastoral do Turismo (PASTUR) está com as inscrições abertas para o primeiro encontro de 2020 que será realizado neste sábado (15), às 9h, no Centro Social de Nazaré.  Para nortear o momento de formação, o tema “A Igreja em Missão” será abordado a partir das instruções do documento oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que refere-se às “Diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”.

Segundo a coordenadora da PASTUR, Janes Jaques, uma das vertentes a serem abordadas na programação, enfatizará a importância da acolhida dos turistas nos santuários e templos religiosos do país. “Esta ação se faz necessária para sempre renovarmos o conhecimento do voluntário e ressaltarmos a importância de acolhermos o turista de forma satisfatória, inclusive, por atuarmos dentro de uma instituição religiosa. Por isso, o trabalho deve ser diferenciado, uma vez que as pessoas vêm à igreja para se sentirem acolhidas”, explicou.

O evento é destinado àqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Pastoral do Turismo que é uma das mais atuantes da Paróquia de Nazaré, principalmente, no período da grande Festa da Rainha da Amazônia.

A palestra será ministrada pelo Diretor Espiritual da Pastoral do Turismo, Padre Deogratias M. Muderwa.  Os interessados podem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: pasturbasilicadenazare@gmail.com . É gratuito.

 

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré