Procissão em honra a Santo Antônio Maria Zaccaria emocionou fiéis, neste domingo (05)

Médico do corpo e da Alma, pai fundador da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo – Padres Barnabitas, Congregação das Irmãs Angélicas, e dos Casais de São Paulo.  No domingo, 5 de julho, celebramos o dia de Santo Antônio Maria Zaccaria. Na programação, aconteceu uma Missa Solene na Comunidade em honra ao padroeiro, presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante.

Em seguida, houve uma procissão que seguiu pelas ruas de Belém, conduzida pelo sacerdote que abençoou a todos os fiéis que aguardavam, na porta de suas casas, a passagem da Imagem do Santo. O passeio seguiu pela Tv. 9 de janeiro, seguindo pela Rua Oliveira Belo, Av. Alcindo Cacela, Rua Diogo Móia, Tv. 3 de maio, Av. Gov. José Malcher, Vila Teta, Av. Gov. Magalhães Barata, Tv. 9 de janeiro, Boaventura, Passagem Antonia, Passagem Antonia Nunes, Tv. 9 de janeiro até retornar para a Rua Boaventura da Silva.

Durante o percurso o pároco orou pela saúde do povo do mundo inteiro, pedindo a intercessão de Santo Antônio Maria Zaccaria!

 

Fotos: ASCOM Basílica Santuário de Nazaré