Fundada em 1982 pelo padre Luciano Maria Brambilla, a Comunidade Sagrada Família nasceu da 25ª edição do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de Nazaré. Em setembro de 1982 aconteceu a primeira celebração oficial da Comunidade Sagrada Família.

 Localizada na Rua Domingos Marreiros, a Comunidade conta com a participação ativa de cerca de 150 integrantes e atualmente conta com a Pastoral da Catequese, Pastoral Social, Movimento Terço dos Homens, Pastoral do Dizimo e Pastoral da Liturgia.

A capela comporta 150 pessoas sentadas e é climatizada por ar condicionado. Possui uma mesa de som e 07 microfones, além de dispor de banheiros: masculino e feminino com acessibilidade.

Encontros

Domingo – 10h: Santa Missa

Segunda-feira – 19h: Movimento Terço dos Homens

Quinta-feira – 19h: Celebração da Palavra seguida de Novena da Divina Providência

Sexta-feira – 19h: Distribuição do Sopão Comunitário

Ultima sexta-feira de cada mês – 19h: Adoração ao Santíssimo

Endereço: Rua Domingos Marreiros, N° 938.
Data de Fundação: 1982
E-mail: comsagradafamilia@gmail.com

Sobre a Sagrada Família:

Toda família é chamada a seguir as virtudes da Sagrada Família. A Sagrada Família vive por Deus e para Deus. A sagrada Família é a própria escola de todas as virtudes.

A devoção à Sagrada Família começou a ter grande popularidade no século XVII, quando os cristãos começaram a prestar atenção ao fato de que Jesus, o Filho de Deus, desceu do céu e se fez homem dentro de uma família. Ele nasceu numa família comum. Seus pais eram pessoas comuns, simples, trabalhadores, como tantas famílias espalhadas pelo mundo.