Fundada em 1958 pelo saudoso Barnabita Padre Miguel Giambelli, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus surgiu com a chegada de alguns padres barnabitas da Itália.

Localizada na Rua dos Caripunas, nº2200, a Comunidade tem a participação ativa de cerca de 182 integrantes voluntários e atualmente conta com a Pastoral da Catequese, Pastoral da Liturgia, Pastoral da Sopa, Pastoral do Dízimo, Movimento Apostolado da Oração, Comitium Legião de Maria, Grupo Jovem Filhos da Providência, Pastoral da Criança e o Coral Giovanni Incampo.

A capela comporta 330 pessoas sentadas e é climatizada por ventiladores. Possui uma mesa de som, + microfone do padre + microfone comentarista e 07 microfones. Dispõe de banheiros masculino e feminino, além de dispor de uma rampa de acessibilidade e estacionamento somente para o carro de noivos.

Encontros

Domingo – 8h: Santa Missa

Segunda-feira – 19h: Reunião da Comunidade (quinzenal)

Terça-feira – 19h: Missa e Novena do Perpétuo Socorro

Quarta-feira – 9h: Reunião Semanal da Legião de Maria (Presidium N.Sra. da Visitação/antiga Capela) e Estudo Bíblico às 19h.

Quarta-feira e Sábado – 8h30: Recenciamento Paroquial

Quinta-feira – 19h: Reunião da Pastoral da Liturgia

Toda primeira sexta-feira do mês – 19h: Adoração Eucarística

Sexta-feira – 16h: encontro do Apostolado da oração

Sábado – 8h: Catequese para crianças

17h30: Reunião do Movimento Legião de Maria

18h30: Distribuição do Sopão Comunitário

19h: encontro com jovens da comunidade

Endereço: Rua dos Caripunas, nº 2200
Telefone: (91) 3222-5940

Email: comsagcoracao@gmail.com

História do Sagrado Coração de Jesus

Em 1673, Santa Margarida Maria de Alacaque recebeu várias revelações de Jesus Cristo que a fizeram formar uma equipe de apóstolos a essa devoção. Em uma dessas revelações, Santa Margarida foi incumbida de pedir ao rei Luís XIV que consagrasse o Sagrado Coração de Jesus para que ele colocasse-o nas armas da França toda vez que fosse combater os inimigos da Igreja.

Ela garantia ao rei que o Coração de Jesus o ampararia e conduziria o seu reinado a uma grande glória e o esperado dessa atitude é que a França conseguiria atingir um verdadeiro apogeu católico através da restauração da civilização cristã.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é feita todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. São nelas que devemos procurar conhecer a nossa razão de ser e a verdadeira razão dos nossos propósitos. Nelas, temos a oportunidade de elevar nossas almas ao Coração de Jesus e pedir para que com sua pureza de sentimentos limpe todos os nosso vícios e pecados e nos dê sabedoria para seguir em frente de acordo com os seus ensinamentos.

(com informações: https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/historia-do-sagrado-coracao-de-jesus.html)