A Comunidade Santa Bernadete surgiu das Diaconias (área geográfica) 18, 19, 20, 21. Funcionava inicialmente no Centro Social de Nazaré, onde se reuniam semanalmente senhoras da Comunidade.

No ano de 1974, o Pároco Padre Giovanni Incampo decidiu substituir a numeração das diaconias, para comunidades batizando com algum título de Nossa Senhora ou de um Santo, de acordo com a escolha da própria Comunidade.

Durante 36 anos, a Comunidade não possuiu sede própria, realizando suas reuniões nos salões de festa dos edifícios da área geográfica da Comunidade, onde também eram celebradas missas por ocasião de dias festivos, como: data da padroeira, páscoa, dia das mães, dia dos pais, natal, etc.

Atualmente a comunidade tem base fixa localizada na Av. Conselheiro Furtado, esquina com Tv. Quintino Bocaiúva nº 1571. A Capela Santa acomoda 160 pessoas sentadas, possui climatização tanto com ar condicionado quanto por ventilador. Também possuiu uma mesa de som, 04 microfones sem fio. Há banheiros masculino e feminino, rampa com acessibilidade e estacionamento dedicado somente para carro de noivos.

Horários

Segunda-feira: 8h30 – Legião de Maria

Quarta-feira: 17h – Terço Mariano

Sábado: 8h30 e 15h – Catequese

– 19h: Reunião Movimento Geração Luz (Grupo de Jovens)

Domingo: 8h30 – Santa Missa

Primeira quinta-feira do mês: 19h – Adoração Eucarística

Missa dos dizimistas no segundo domingo de cada mês.

Endereço: Av. Conselheiro Furtado, nº 1571


Email: comstabernadete@gmail.com

 

Sobre Santa Bernadete

Santa Bernadete nasceu no moinho de Boly, perto de Lourdes, na França, no dia 7 de janeiro de 1844. No dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete, sua irmã Toinette e a amiga Baloume foram buscar lenha na gruta de Massabielle (rocha velha). Nesse dia Santa Bernadete viu uma mulher de branco, com um rosário na mão e um cinto brilhante. Mais tarde, esta mulher da visão se revelaria como Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Santa Bernardete realizou muitos milagres em vida e mais ainda após a sua morte.

Santa Bernadete, rogai por nós!