Fundada em 1979 com a chegada do saudoso barnabita Padre Luciano Brambilla, a Comunidade Santo Antonio Maria Zaccaria foi criada junto com as demais comunidades que integram a Paróquia de Nazaré por cerca de 500 famílias. No início não havia um lugar fixo para as celebrações então eram realizadas nas casas dos paroquianos. Com a necessidade de um local fixo para realizar as reuniões, o grupo passou a realizar as celebrações em um Centro Social do bairro. Coube ao Padre Giuseppe Roda a iniciativa de transformar o local em Capela e ao Padre Francisco Silva a conclusão total do espaço.

Localizada na Rua Boaventura da Silva, nº1796, a Comunidade tem a participação ativa de cerca de 250 integrantes e atualmente conta com a Pastoral da Gestante, Pastoral da Caridade, Pastoral da Criança, Pastoral da Catequese, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral do Dízimo, Grupo de Oração Legião de Maria, Equipe de Ministros Extraordinários da Comunhão e Equipe de Reforço Escolar para Crianças.

A capela Santo comporta 600 pessoas e é climatizada com ar condicionado. Possui uma mesa de som e 02 microfones. Dispõe de banheiros masculino e feminino com acessibilidade.

 

Encontros

Domingo – 8h30 e 19h: Santa Missa

Segunda-feira – 19h: Adoração ao Santíssimo

Quinta-feira – 19h: Santa Missa

Toda 1ª quinta-feira do mês – 19h: Missa da Benção

Endereço: Rua Boaventura da Silva Nº 1796 – Umarizal

CEP. 66060.060

Fone: 3347.3171

E-mail: csamariazaccaria@gmail.com

Sobre o Santo Antonio Maria Zaccaria

Santo Antonio Maria Zaccaria, fundador da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo – Barnabitas, da Congregação das Irmãs Angélicas e dos Leigos de São Paulo. Foi médico, sacerdote e apaixonado por Jesus Eucarístico e pela Virgem Maria, nasceu em Cremona na Itália, no fim de 1502. Em 1528 foi ordenado Sacerdote, sem vínculo com uma Diocese ou Congregação, para ter a liberdade de exercer seu apostolado no mundo inteiro, sem ficar ligado a uma Igreja particular. Morreu nos braços de sua mãe no dia 5 de julho de 1539. No dia 27 de maio de 1897 foi canonizado pelo Papa Leão XIII. Santo Antônio Maria Zaccaria, rogai por nós!