A Comunidade Católica São Brás (CCSB) foi criada no final da década de 1970 pelo Padre Giovanni Incampo. Posteriormente, a CCSB incorporou as Diaconias I, II, III e IV da Paróquia de Nazaré. Do início até 1989, as reuniões aconteciam nas residências dos integrantes da comunidade até adquirir sede própria por meio de eventos com a finalidade de angariar recursos para adquiri-la.

A Comunidade situa-se na passagem Tapajós, 39 , Vila Farah, e possui as seguintes pastorais: Pastoral da Solidariedade, Pastoral da Saúde, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Catequese, Pastoral da Liturgia e Movimento da Divina Misericórdia.

A Capela comporta 120 pessoas sentadas e é climatizada com ar condicionado e ventilador. Possui uma mesa de som, um microfone sem fio e um microfone no ambão, além de ter banheiros masculino e feminino.

ENCONTROS

Terça-feira – 16h – Reunião do Movimento da Divina Misericórdia

17h- Reunião da pastoral da liturgia

17h30 – Reunião semanal da comunidade

Sábados – 11h – Distribuição de sopa pela Pastoral da Caridade

Adoração na primeira terça-feira do mês e encontro mensal do curso bíblico

Domingo – 9h – Santa Missa

Endereço: Avenida Governador José Malcher, Passagem Tapajós, 39 (Vila Farah)

Fone: (91) 3236-1333

Funcionamento: Terça à sexta-feira , das 8h às 12h – das 14h às 18h.

E-mail: comsaobras@gmail.com

Sobre São Brás

São Brás foi um homem de fé, valoroso médico que não só curava as pessoas de suas doenças, mas também dos males da alma. Tinha grande compaixão dos mais necessitados e usava de seu oficio para ajudar a todos sem discriminação. Quando o Bispo local morreu, a população de toda a região foi ao seu encontro, pedindo para que ele se tornasse padre para tomar conta do povo de Deus.  Um dia, uma mãe desesperada o procurou porque seu filho estava quase morrendo com um espinho encravado na garganta. São Brás olhou para o céu, rezou e, em seguida, fez o sinal da cruz na garganta do menino. No mesmo instante, ele ficou milagrosamente curado. Por esse milagre, até os dias de hoje São Brás é invocado para curar os males da garganta.

São Brás, rogai por nós!