“Dia após dia o jovem se depara com a realidade da vida, querendo ser alguém, ser útil. Porém, infelizmente na nossa sociedade, o jovem não encontra caminhos. O mundo sem escrúpulos usa o jovem como alvo fácil para o consumismo, manipulação, sexo, drogas e etc. Cansados de tantas falsidades, mentiras e ilusões o jovem começa a não acreditar na família, na comunidade, nas pessoas e nem em si próprio. Diante dessa impotência de reverter este quadro, frustra-se. Daí entra o EJC – Encontro de jovens com Cristo.”

O Encontro de Jovens com Cristo – EJC surgiu de uma inspiração dada por Deus ao padre Afonso Pastore, também fundador do ECC, com o objetivo de atrair os jovens para perto de Deus.

O EJC é um serviço da Igreja que tem em vista apresentar Cristo aos jovens, levando a eles uma mensagem de esperança em si próprio, no próximo e em Deus.

Na Basílica Santuário de Nazaré, o EJC foi implementado em 2017 com o objetivo de atrair os jovens paroquianos e, por meio disso, levá-los a outras missões e pastorais da igreja.

O EJC ocorre duas vezes ao ano, com reuniões mensais restritas aos jovens que já fizeram o encontro, contudo há alguns eventos em aberto que podem ser acompanhados através do integram: @ejcbasilicanazare.