Fundado em 2006 na Paróquia de Nazaré, o Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) tem como objetivo trazer o homem de volta ao convívio da Igreja, através da recitação do terço (no local onde nossa Mãe se torna presente), para que através dele se encontre as graças merecidas e a sustentação de sua ação apostólica junto à família e a comunidade.

No mundo, o Terço rezado por homens teve seu início em 18 de outubro de 1914, numa capelinha da cidade de Schoenstatt, na Alemanha, pelas mãos do padre José Kentenich. Essa “aliança de amor com Maria” atravessou o mundo, chegando ao Brasil em 1950, pelo diácono João Pozzobon no Santuário de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Até Belém do Pará, começando pela comunidade de São José que até então pertencia à Paróquia de Nazaré no dia 20 de março de 2006, por iniciativa do leigo Antonio Fiock e pelo padre José Ramos Maria das Mercês, atual Superior Provincial dos Padres Barnabitas.

Após chegar ao Santuário da Rainha da Amazônia se difundiu pelas demais paróquias da Arquidiocese e dioceses do interior do Estado.

Hoje, estima-se a presença de cerca de 13.000 homens atuando nas regiões episcopais da Arquidiocese de Belém. E segundo o coordenador do grupo, Walquer Costa, aproximadamente 60 homens participam do terço todas as terças-feiras.

 

 Padre Responsável: Padre Luiz Carlos Maria N. Gonçalves
Horário do terço: Toda Terça-feira às 19h15

Local: Basílica Santuário de Nazaré

ÚLTIMA TERÇA-FEIRA DO MÊS: Na última terça-feira do mês, as leituras e comentários são feitos pelos participantes do grupo.

 

Coordenação: Walquer Costa

Fone: 3224-1502

E-mail: [email protected]