Teresinha do Menino Jesus: missa em honra a santa foi celebrada na Basílica Santuário de Nazaré

“Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”, dizia Santa Teresa de Lisieux, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja festa é celebrada hoje, 1º de outubro. Nesta sexta-feira, na Basílica Santuário de Nazaré, a santa missa das 7h foi em honra a essa santa considerada doutora da Igreja.

A celebração foi presidida pelo Reitor da Basílica Santuário e Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante e contou com a presença Irmãs Missionárias de Santa Teresinha, congregação fundada por Dom Eliseu Maria Corol (Barnabita), além do grupo de leigos de Santa Teresinha.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Oração:

“Meu Deus, ofereço-vos todas as ações que farei hoje, nas intenções e para a glória do Sagrado Coração de Jesus. Quero santificar as batidas do meu coração, meus pensamentos e obras mais simples, unindo-os aos seus méritos infinitos, e reparar minhas faltas, lançando-as na Fornalha de seu Amor Misericordioso. Oh, meu Deus! Peço-vos para mim e para aqueles que me são caros a graça de cumprir perfeitamente vossa santa vontade, de aceitar por vosso amor as alegrias e as penas desta vida passageira, para que estejamos um dia reunidos no Céu, por toda a eternidade. Assim seja.” (Obras completas de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, Oração 10).

 

 

Referências:

Vatican News
Livro: “História de uma alma” – Santa Teresinha
Livro: “De mãos vazias” – Conrado de Meester

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA