loader image
Voluntários da Pastoral da Acolhida participaram de espiritualidade neste sábado, 17

Faltam 57 dias para o Círio de Nazaré e a Pastoral da Acolhida, realizou neste sábado (17), já em preparação para a grande Festa da Rainha da Amazônia, uma espiritualidade destinada a todos os voluntários que receberão os peregrinos na casa de Plácido. O momento aconteceu no Centro Social de Nazaré.

Na programação, momentos de oração, louvor e palestras. O Superior Provincial Norte, Padre José Maria Ramos das Mercês, deu a boas vindas aos participantes com uma mensagem de incentivo àqueles que acolherão aos peregrinos. De acordo com o sacerdote, todas as equipes precisam trabalhar em unidade e com obediência para que o serviço seja realizado com êxito. “ “Quem obedece não peca”. Este é um ditado que aprendi enquanto estudava no seminário. Santo Antônio Maria Zacccaria falava que devemos receber a todos, sejam eles pobres, ricos, letrados ou não, contanto que não sejam promotores da divisão, mas que sejam fogo e luz. Nós não sabemos a promessa que o romeiro fez à Nossa Senhora, por isso devemos ser facilitadores e incentivar aquele fiel. O fato do filho se submeter a esta penitência é uma ação digna de louvor”, disse.

O Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante, ministrou uma palestra com o tema “O silêncio de Maria”.

Na oportunidade, foram sorteados dois exemplares do livro “Edificando a Esperança e a Fé”, escrito pelo Padre José Maria Ramos das Mercês, em comemoração aos 30 anos de vida sacerdotal.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This