loader image
“Vovó Peregrina” chega à Basílica Santuário nesta sexta-feira (15)

Devota de Nossa Senhora, Emma Morosini conhecida mundialmente como “Vovó Peregrina”, chegará à Basílica Santuário de Nazaré nesta sexta (15), após 30 dias de caminhada pelas estradas do Brasil. A previsão é de que a missionária conclua a peregrinação antes das 12h. A enfermeira nascida na Itália em 08 de janeiro de 1924, saiu do estado do Maranhão em janeiro com destino ao Santuário da Rainha da Amazônia como forma de agradecer pela cura de uma grave doença, que quase lhe tirou os movimentos das pernas.

O Reitor da Basílica Santuário, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, junto à Diretoria da Festa de Nazaré e Guarda de Nazaré a encontrarão na BR-316 para dar todo o suporte necessário até a sua chegada, onde será recebida com uma programação especial dedicada a essa serva de Deus.

Confira a Programação:

Saída: BR 316 – Seminário São Pio X, às 6h.

Rota: BR 316/ Avenida João Paulo II segundo/ Av. Ceará/ José Bonifácio/ Av. Magalhães Barata rumo à Basílica Santuário de Nazaré.

Paradas: de 1h/1h para alimentação (leite gelado desnatado, água, frutas e torradas).

Chegada ao Santuário

Os funcionários das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) e os integrantes do Movimento da Juventude Nazarena (Mojuvena) farão uma homenagem com balões brancos no calçadão em frente ao Santuário saudando a devota de Maria.

A missionária concluirá o percurso entrando no Santuário da Rainha da Amazônia e, seguindo o gesto do Santo Papa João Paulo II, beijará o chão da Basílica de Nazaré. O reitor entregará um broche no formato do Glória que faz parte da linha exclusiva de produtos do Santuário. Em seguida, a Diretoria da Festa conduzirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré até o altar para a consagração.

Casa de Plácido

Lugar de solidariedade, amor ao próximo, acolhida e oração. A Casa de Plácido, que recebe a todos sem distinção e acolhe milhares de romeiros durante toda a quadra nazarena, fará atendimento exclusivo, nesta sexta- feira para a comitiva da Emma Morosini. A Pastoral da Acolhida estará com equipes de voluntários para os serviços de acolhimento, lavagem dos pés, massagens, alimentação e descanso.

Logo após, Emma visitará o espaço permanente de ex votos e objetos ligados ao Círio, o Memória de Nazaré.

Entenda a história

Esta missão iniciou em 1994, quando Emma tinha 70 anos e foi diagnosticada com Peritonite, uma doença que consiste na inflamação provocada por bactéria ou fungo do peritônio, o tecido que reveste a parede interna do abdômen e recobre a maioria dos órgãos dessa região. Após o pedido de intercessão à Nossa Senhora, alcançou a graça e desde então, iniciou a sua missão.

Ao longo de sua caminhada de agradecimento, “Vovó Peregrina” já conheceu vários santuários do mundo e passou por países como a França (Santuário de Lourdes), Portugal (Santuário de Fátima), México (Santuário de Guadalupe), Paraguai (Santuário de Assunção) Argentina (Santuário de Luján) e do Brasil quando conheceu o Santuário de Aparecida, sempre em oração por intercessão de Nossa Senhora à paz mundial, a restauração das famílias e proteção aos jovens. Em 2015, a convite do Santo padre, o Papa Francisco, conheceu o Vaticano, onde recebeu as bênçãos e o incentivo do pontífice para seguir esta missão e continuar rezando pelos jovens, famílias e enfermos.

 

Texto: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré
Fotos: Divulgação

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This