loader image
Cerca de 200 cristãos receberam o Sacramento da Crisma nesta terça-feira (11)

Nesta terça-feira (11), aproximadamente 200 cristãos receberam o Sacramento da Crisma, após um ano de preparação espiritual coordenada pela Pastoral da Catequese da Paróquia de Nazaré. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis e concelebrada pelo Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Maria Incampo.

Durante a homilia, o sacerdote ressaltou que “aquele que opta por receber o Sacramento da Crisma vibra a maturidade cristã e por isso deve pautar a sua vida missionária a partir de quatro pontos fundamentais: no amor a Deus e à vida; na inteligência moral; na paixão missionária e em ser fiel à Igreja. Neste momento, vocês renovam  a promessa feita no Batismo então utilize a sua inteligência, física e espiritual, para o bem”, disse. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

A Confirmação, como o sacramento também pode ser chamado, completa o batismo e é por  meio dele  que o cristão fiel recebe o dom do Espírito Santo. Quem decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é integrante legítimo e responsável da Igreja Católica.

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Com informações Canção Nova

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This