14ª edição do Casamento Comunitário aconteceu neste sábado (11)

Genuinamente: amor. O sentimento divino que torna o homem ainda mais humano. Neste sábado (11), trinta e três casais receberam o Sacramento do Matrimônio, durante o Casamento Comunitário, realizado na Basílica Santuário de Nazaré. A cerimônia foi presidida pelo Superior Provincial Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, Padre José Maria Ramos.

Segundo o sacerdote, este sacramento representa a purificação do leito conjugal. “O ato da consumação do matrimônio vai valer após o “sim” que todos vocês darão hoje. Todos estão tendo a oportunidade de construir em Deus, uma nova vida”, disse.

Pelo 14º ano consecutivo a Paróquia de Nazaré através de sua Pastoral Familiar realizou o Casamento Comunitário. O período de preparação para a cerimônia seguiu ao longo do ano com a realização de retiros, espiritualidades, missas e diversos encontros de orientação e discernimento matrimonial, afim de que os noivos estejam seguros e prontos para o grande dia. Com a pandemia, as atividades realizadas em 2020 não seguiram o cronograma habitual.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA