loader image
226ª edição do Círio de Nazaré

Os sinos anunciaram: é círio outra vez. O calor intenso da cidade aqueceu o coração do povo paraense que contou os dias para ver a Virgem de Nazaré e cumprir o que foi prometido numa conversa entre Mãe e Filho. Da Catedral de Belém, às 7h, a procissão saiu rumo à Basílica Santuário completando o percurso de 3,600km. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Praça Santuário às 13h45. Na saída, a corda foi atrelada na Pedra do Ver-o-Peso em, apenas, 6 segundos.

Nesta 226ª edição do Círio de Nazaré, mais de 2 milhões de devotos homenagearam a padroeira que foi trasladada na berlinda decorada pelo paisagista Paulo Morelli.

Trajeto:

O trajeto relembra a história do achado da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré ecnotrada por Plácido de Souza, em 1700. Segue pela Praça do Relógio, Avenida Portugal, Boulevard Castilhos França, avenida Presidente Vargas e Avenida Nazaré. Em 2014, a organização do Círio recebeu, oficialmente, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o certificado de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade do Círio de Nazaré. A devoção dos fieis mantém viva esta tradição.

 

Foto destaque: Fabrício Coleny – Marketing Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This