Em mais uma indicação do Padre Luiz Zoia, Visitador do Barnabitas que morava na Itália, o escultor italiano Antonio Bozzano foi responsável por algumas obras no interior da Basílica Santuário, com destaque para o Glória que abriga a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré. Inaugurado em 1920, o Glória foi lapidado pelas habilidosas mãos de Antonio Bozzano, com o auxílio de seu filho, Augusto. Produzido em mármore de Carrara, pesa cerca de 15 toneladas, possui cinco metros de altura e três de largura. A ideia do conjunto foi inspirada no Glória de Bernini, que está na Cátedra de São Pedro, em Roma.

Antonio Bozzano se formou na Academia da Ligúria de Belas Artes de Gênova. Alguns de seus trabalhos ganharam destaque, como obras para a exposição ítalo-americana de Gênova, para a Igreja do Santíssimo Rosário, em Washington, e para a Igreja da Consolação de Gênova. Em 1893 obteve a cátedra de Escultura na Escola de Belas Artes, em Pietrasanta, onde lecionou até 1929, contribuindo decisivamente para a definição de Art Nouveau em Versília.

Bozzano também é conhecido como o intérprete da iconografia de Giosue Carducci, em Versilia, composto por cinco “retratos” em gesso, feitos de improviso, em 1907, na Piazza del Duomo; e outra de mármore, em 1927, no local de nascimento de Carducci, em Valdicastello; a Câmara Municipal e o Claustro de Santo Agostinho, em Pietrasanta e Viareggio High School. Também produziu o monumento a Giordano Bruno e uma placa de Cesare Battisti, na Piazza del Duomo.

O Centro Cultural Luigi Russo, de Pietrasanta, prestou-lhe homenagem póstuma, em 1999, no Museum of Sketches, com a exposição “Peter Bibolotti, Antonio Bozzano, James Zilocchi: três escultores em Pietrasanta”. O consagrado escultor faleceu em Viareggio, em 1939.