3º domingo do advento: esperar a vinda do Salvador com alegria!

“Irmãos: Estai sempre alegres! Rezai sem cessar. Dai graças em todas as circunstâncias, porque essa é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (1Ts 5,16-18)

O terceiro domingo do advento se inicia com um sinal de esperança. Conhecido como Domingo Gaudete, ou Domingo da Alegria, este é o momento em que a liturgia nos leva a crer na vinda do Nosso Salvador com jubilo e com a fé ainda mais firme.

Neste domingo, a terceira vela também é acesa, iluminando nossas vidas em preparo à chegada do Natal, quando a luz da salvação brilhará em toda a terra. A cor rosa que tinge a cera é a mais alegre e suave dentre as demais presentes na coroa, esta que em seu mais sublime significado afasta a escuridão do mundo e está a um passo de ser totalmente avivada pela luz da vida.

Muitos são os que acreditam não haver motivos para alegria diante esse ano de incertezas, de dificuldades e perdas, porém alegremo-nos, pois o Nascimento do Salvador do mundo se aproxima! Como cristãos, devemos sempre crer nos ensinamentos e projetos que já estão estabelecidos desde o principio de nossa existência, não devemos ser fiéis sem ânimo, fracos na fé. Acreditar que dias melhores virão e que não estamos sozinhos nessa caminhada terrena é fundamental para nosso crescimento espiritual, tendo em vista que todos estaremos unidos na Glória Celeste um dia.

Por isso, com o coração esperançoso, vivamos este Natal de forma ainda mais alegre, agradecendo pelo maior presente que Deus deu a humanidade: Jesus Cristo.

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This