Inscrições podem ser feitas no atendimento da Basílica Santuário em horário comercial

Os Padres Barnabitas, por meio da Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré, irão realizar o 16º Casamento Comunitário. A programação já se tornou tradicional e une todos os anos dezenas de casais através do sacramento do matrimônio.

O período de inscrição dos casais já está aberto. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no atendimento da Basílica Santuário de Nazaré.

O período de preparação para a cerimônia segue ao longo do ano com a realização de retiros, espiritualidades, missas e diversos encontros de orientação e discernimento matrimonial, afim de que os noivos estejam seguros e prontos para o grande dia. A Pastoral Familiar também oferece aos noivos que ainda não possuem todos os sacramentos a possibilidade de recebê-los.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, “o sacramento do Matrimónio significa a união de Cristo com a Igreja. Confere aos esposos a graça de se amarem com o amor com que Cristo amou a sua Igreja; a graça do sacramento aperfeiçoa assim o amor humano dos esposos, dá firmeza à sua unidade indissolúvel e santifica-os no caminho da vida eterna (187)”. Por tanto, casar-se em cristo perpetua um ato que ele próprio realizou.

O Casamento Comunitário da Paróquia de Nazaré 2023 será no dia 10 de Dezembro, a partir das 19h, na Basílica Santuário de Nazaré.