O Núcleo de Projetos Sociais de Nazaré realizou de 14 a 16 de agosto, o projeto Saúde e Segurança do Trabalho, no Centro Social de Nazaré. O setor responsável por essa iniciativa promoveu o projeto em horários variados, para que os colaboradores das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) participassem dessa programação repleta de palestras, vacinação, ginástica laboral, verificação de P.A, glicemia, peso e apresentações de vídeos.

O objetivo do projeto era demonstrar aos funcionários a importância do uso de todos os equipamentos necessários durante o desenvolvimento do seu trabalho, independente do setor em que atuam.

O Projeto de Saúde e Segurança do Trabalho integra o Plano de Formação e Valorização do Funcionário, de criação do Núcleo de Projetos Sociais da OSPAN, desde 2016, e tem como objetivo fomentar no funcionário a importância dos fatores ligados à saúde e segurança.

De acordo com a assistente social da OSPAN, Marília Costa, a programação teve uma avaliação positiva: “No final da manhã do dia 17 de agosto, reunimos com alguns gestores que exercem suas atividades laborais no Centro Social de Nazaré e recebemos um feed-back positivo, sobretudo no que tange a participação de profissionais ligados a área da Saúde e Segurança no Trabalho, bem como a participação de nossos parceiros”.

Texto e fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré