Uma noite emocionante para o público que prestigiou nesta desta terça-feira (15), o show do cantor Davidson Silva, na Praça Santuário. O cantor foi responsável por conduzir a segunda noite da programação do Círio Musical que aconteceu logo após a Santa Missa na Basílica de Nazaré.
No repertório, os principais sucessos como “Confio em ti”, “Amar-te mais”, “Tomé”, “Desperta” e “Segura a Minha Mão”, fizeram parte do momento que além de divertir, evangelizou centenas de jovens que foram ao local prestigiar e ouvir a Palavra de Deus e conhecer ainda mais sobre o amor da Virgem Maria.
Nascido em Belo Horizonte, desde muito cedo apresentou o dom musical. Começou a participar dos concursos de rádio. Na adolescência já integrou o coral da Paróquia e do Colégio onde estudava. Em 2003, Davidson Silva ingressou na “Comunidade de Aliança Shalom”, e a partir de então direcionou sua vida para a contemplação, vida fraterna e apostólica segundo o carisma de sua vocação.
Ao final do show, o Padre Sérgio Júlio, pertencente à Arquidiocese do Rio de Janeiro, levou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao palco onde realizou um momento de oração e reflexão.
A programação do Círio Musical é gratuita. Confira os próximos shows:
16/10 – Adriana Arydes: Uma das maiores cantoras católicas da atualidade, Adriana Arydes tem mais de 15 anos de carreira e ao longo de todos esses anos de música e evangelização, mais do que CDs, DVDs e o grande número de cópias vendidas, Adriana tem cativado o coração das pessoas com uma simpatia singular e uma disponibilidade em ouvir e acolher.
17/10 (Qua) – Ministério Seráfico: A banda foi criada em 2014 por amigos frequentam a Paróquia da Santíssima Trindade e atuam em diversas frentes missionárias. O grupo lançou em setembro o videoclipe da música “Em cada outubro” junto com o cantor Júlio Patrício (Nosso Tom), dedicada ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
18/10 – Lucinha Bastos: Conhecida por ser referência na MPP (Música popular paraense, participará pela primeira vez do Círio Musical. Tem uma carreira de mais de 35 anos, valorizando a cultura regional. Em 2013, Lucinha apresentou-se no Texas-EUA com o show “Brasileira”. Lucinha prioriza qualidade, bom gosto e valorização pelas coisas amazônicas.
19/10 (Sex) – Eliana Ribeiro: Missionária e ministra da música na Comunidade Canção Nova, a cantora tem belas canções como “Barco a Vela” e “Chuva de Graça”. Participará pela segunda vez do Círio Musical.
20/10 (Sáb) – Tony Allysson: É um dos artistas com mais pedidos de músicas dos ouvintes da Rádio Basílica de Nazaré, o cantor ultrapassa a marca de 35 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e faz sucesso entre jovens e adultos. Com os sucessos Soberano’, ‘Poderoso Deus’, ‘Filho de Davi’, ‘Purifica-Me’, ‘Eu Vou’, a versão de ‘Quem É Essa Que Avança Como Aurora’, Tony Alysson já lançou três CDs e um DVD.
21/10 (Dom) – Sementes do Verbo: A Comunidade Católica Sementes do Verbo foi fundada em 2004 pelo então Arcebispo de Palmas, Dom Alberto Taveira Corrêa que atualmente é Arcebispo Metropolitano de Belém. A comunidade está persente em cinco países em missões.
22/10 – Missionário Shalom: Sucesso entre os jovens, a comunidade Católica Missionário Shalom atinge um público fiel que dança junto as canções animadas. A música mais recente “Eis-me Aqui”, lançada em agosto de 2018, é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2019, que será no Panamá.
23/10 – Banda Caju: A Casa da Juventude é uma Comunidade Católica fundada em 1959, pelo Cônego Emérito Raul Tavares de Souza, em Belém. O objetivo principal é a evangelização de jovens e adultos, com atividades na capital paraense, além de evangelizar através de música.
24/10 – Diego Fernandes: Carismático e dono de uma voz reconhecida, o cantor conquista cada vez mais os jovens que se identificam com sua forma de louvar a Deus através da música.
25/10 – Ana Gabriela // Suely Façanha: Ana Gabriela tem um estilo pop e som contagiante é querida pelos jovens e teve como ponto alto de sua carreira cantar onde o Papa Francisco esteve na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, para quatro milhões de pessoas. É a primeira vez que participa do Círio Musical e dividirá o palco com a cantora Suely Façanha, ministra de música consagrada pela Comunidade Shalom. Em 1996, gravou seu primeiro CD solo, intitulado “Seu Nome é Amor”. Em 2000, foi lançado seu segundo CD, “Se Quiseres”. No ano de 2002, Suely apresentou seu terceiro trabalho solo: “De Coração a Coração”.
26/10– Adoração e Vida: Adoração e Vida é um ministério musical, fundado em 2005, em São José dos Campos-SP, pelo músico Walmir Alencar. A banda surgiu com a missão de “Transformar o palco em altar, onde o amor de Deus seja experimentado por todo e qualquer ser humano que deseja ter um encontro pessoal com o Senhor que é o centro e a razão deste Ministério existir”.
27/10 – Cristo Alegria: O objetivo é ‘viver sempre com alegria’. O grupo é vinculado à Capelania Militar do CBMPA, tendo como fundador o Diácono e Coronel Emanuel Duarte. O grupo promove Adorações, missas, eventos. O maior deles é o retiro de carnaval, que acontece todos os anos.
28/10 – Setor Juventude Belém (Banda Paz Inquieta): Natural de Castanhal, nordeste do Pará, Paz Inquieta foi fundada em 2008. A banda tem como predominância o ritmo amazônico, já tem um disco lançado e quatro singles além de ter se apresentando em vários estados do Brasil. Neste segundo semestre de 2018 estão se preparando para lançar um novo álbum chamado “louvor e guitarrada”.