A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré está de volta ao Rio de Janeiro!

Chegou ontem, domingo (05), no Rio de Janeiro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. No ano passado, por conta da pandemia do corona vírus, a visita, que esse ano se estende até a próxima quarta-feira, dia 8, não ocorreu.

Essa é a décima segunda edição do Círio de Nazaré em solo carioca, trazido pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, em abril de 2009. Dom Orani, no período de 2004 a 2009, foi arcebispo de Belém.

“Retomamos agora este evento que é muito importante para nós e com esta bênção ao Rio de Janeiro e ao Brasil. A gente precisa mostrar para o país o espetáculo que é o nosso Círio de Nazaré. A ideia é que seja um embrião para um evento anual e esperamos que em 2022, na 230º edição do Círio de Nazaré, seja bem maior, e gostaríamos de incluí-lo no calendário anual do Círio”, destacou com muito entusiasmo Albano Martins, coordenador da DFN, Diretoria da Festa de Nazaré.

Na quarta-feira, último dia de peregrinações no Rio de Janeiro, a Imagem da Virgem Maria reencontra o Cristo Redentor após 10 anos. Além dos momentos de oração e bênçãos, acontecerá uma live da cantora paraense Fafá de Belém. Esse evento faz alusão ao Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré, comemorado dia 8 de setembro, data na qual também foi realizado o primeiro Círio, em 1793.

Texto: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: DFN – Diretoria da Festa de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA